Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal irá abrir quase dois mil pontos na liderança
10/09/2017 às 20h15

Nadal tenta terminar sua quarta temporada na liderança

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A conquista de seu terceiro título no US Open fará com que Rafael Nadal abra uma vantagem confortável na liderança do ranking e caminhe para terminar uma temporada como número 1 do mundo pela quarta vez na carreira.

Nadal que iniciou o Grand Slam americano disputando o primeiro lugar com o rival Roger Federer irá abrir quase dois mil pontos de vantagem. O espanhol chega a 9.465 pontos, contra 7.505 do suíço. Quando o US Open começou, a diferença entre os dois era de 320 pontos e Federer tinha a chance de tomar a posição do espanhol em um eventual confronto direto na semifinal.

Até o final do ano, Nadal defende apenas mais cem pontos, sendo 90 de Pequim e outros 10 de Xangai, já que terminou a temporada passada ainda em outubro para tratar do punho esquerdo. Federer não defende pontos, já encerrou o ano de 2016 ainda em julho, por lesão no joelho esquerdo.

Dono de 143 semanas como número 1 do mundo, Nadal é o sétimo jogador com mais tempo na liderança. O alvo mais próximo é John McEnroe com 170. Em semanas consecutivas, seu reinado mais longo foi de 56 semanas.

Nadal já terminou as temporadas de 2008, 2010 e 2013 na liderança do ranking. O jogador que mais terminou anos como número 1 foi Pete Sampras, com seis anos ao todo. Roger Federer e Jimmy Connors têm cinco, enquanto Novak Djokvoic, Ivan Lendl e John McEnroe fecharam quatro temporadas na posição de honra.

Comentários