Notícias | Dia a dia | US Open
Americana e chinês ficam com títulos no juvenil
10/09/2017 às 19h04

Anisimova, de dezesseis anos, venceu duelo americano na decisão

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Os torneios juvenis do US Open chegaram ao fim neste domingo e coroaram a norte-americana Amanda Anisimova e o chinês Yibing Wu como os campeões do Grand Slam americano.

Em uma final americana, Anisimova confirmou o favoritismo. A ex-número 2 e atual 11ª no ranking mundial juvenil marcou as tranquilas parciais de 6/0 e 6/2 contra Cori Gauf, que tem apenas treze anos.

Anisimova, que completou 16 anos em agosto, já havia disputado a final de Roland Garros no ano passado. Filha de russos, a promessa do tênis americano já 182ª colocada na WTA e já vem jogando mais torneios profissionais que juvenis nas últimas semanas.

As americanas venceram três dos quatro Grand Slam na chave juvenil feminina de simples este ano, já que Whitney Osuigwe conquistou Roland Garros e Claire Liu conquistou Wimbledon. O Australian Open ficou com a ucraniana Marta Kostyuk.

Já o chinês Wu superou o argentino Axel Geller por duplo 6/4. Ele é o primeiro jogador de seu país a ser campeão de simples em um Slam juvenil e impõe a segunda derrota em final de Grand Slam a Geller, que também foi vice-campeão em Wimbledon.

Wu também foi campeão de duplas, ao lado do taiwanês Yu Hsiou Hsu ao vencerem a final contra os japoneses Toru Horie e Yuta Shimiz por 6/4, 5/7 e 11-9. No feminino, a ucraniana Marta Kostyuk e a sérvia Olga Danilovic venceram a final contra a croata Lea Boskovic e a chinesa Xiyu Wang por 6/1 e 7/5.

Comentários