Notícias | Dia a dia
Safarova encabeça o único torneio em carpete no ano
10/09/2017 às 17h45

Ex-top 10 tcheca é a principal cabeça de chave em Quebec

Foto: Divulgação

Quebec (Canadá) - Único torneio na elite do circuito a ser disputado em quadras de carpete durante toda a temporada, o WTA de Quebec dá a largada na próxima segunda-feira. Por ser disputado logo depois do US Open, o torneio não atraiu grandes estrelas e tem como principal nome a ex-top 10 e atual 37ª colocada tcheca Lucie Safarova.

Safarova estreia contra a americana Anna Tatshvili. Nas oitavas, ela pode ter um duelo tcheco contra Tereza Martincova ou enfrentar a jovem americana Sofia Kenin, que foi à terceira rodada do US Open. A cabeça de chave mais próxima é Jennifer Brady, dos Estados Unidos, sexta favorita.

Ainda na parte de cima da chave, a húngara Timea Babos estreia contra a francesa Jamie Loeb e lidera um quadrante que tem a cabeça 5 Varvara Lepchenko. Diferentes gerações do tênis canadense estão representadas, com a experiente Aleksandra Wozniak e a jovem Francoise Abanda.

Do outro lado da chave, a francesa Oceane Dodin é a atual campeã e cabeça 2 do evento. A jovem de 20 anos e 48ª do ranking estreia contra a canadense vinda do quali Gabriela Dabrowski. Se vencer, ela certamente enfrentará mais uma rival vinda do quali, que sairá do duelo entre a americana Caroline Dolehide e a anfitriã Charlotte Robillard-Millette.

A cabeça de chave mais próxima de Dodin é a sétima favorita belga Alison Van Uytvanck, enquanto a alemã Tatjana Maria e a suíça Viktorija Golubic encabeçam o outro quadrante na parte de baixo da tabela.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis