Notícias | Dia a dia | US Open
Ao lado de Chan, Hingis vence o 13º Slam em duplas
10/09/2017 às 15h49

Hingis e Chan já venceram sete títulos juntas na temporada

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A vasta coleção de troféus de Martina Hingis ficou maior neste fim de semana. Um dia depois de ter sido campeã de duplas mistas no US Open, a suíça de 36 anos ficou também com o troféu nas duplas femininas. Neste domingo, Hingis e a taiwanesa Yung-Jan Chan venceram a final contra as tchecas Lucie Hradecka e Katerina Siniakova por 6/3 e 6/2.

Este é o 13º título de Grand Slam nas duplas femininas para Hingis e o terceiro no US Open, onde também foi campeã em 1998 e 2015. Somando simples, duplas e mistas, a ex-número 1 do mundo acumula 25 troféus de Grand Slam ao longo da carreira.

Já Chan pôde conquistar pela primeira vez um título de Grand Slam. A jogadora de 28 anos tinha dois vice-campeonatos na temporada 2007, ao lado da compatriota Chuang Chia-jung, na Austrália e nos Estados Unidos. Já em 2015, ela foi novamente finalista em Melbourne, ao lado da chinesa Jie Zheng. Nas mistas, seu melhor resultado foi vice na Austrália em 2011.

A parceria entre Hingis e Chan foi formada em fevereiro deste ano. Elas já conquistaram sete títulos no circuito, sendo este o primeiro Grand Slam. Antes de triunfarem em Nova York, a suíça e a taiwanesa foram campeãs em Indian Wells, Madri, Roma, Mallorca, Eastbourne e Cincinnati.

No circuito, Hingis já acumula 62 conquistas. Com sete títulos, a temporada de 2017 já é sua quarta mais promissora, atrás de 2015 com dez conquistas, 1998 com nove e 1997 com sete títulos. Por sua vez, Chan conquistou o 25º título de duplas na carreira e o oitavo na temporada, já que também venceu um torneio em seu país natal em fevereiro com a irmã Hao-Ching Chan.

Comentários