Notícias | Dia a dia | US Open
Rojer e Tecau levam o título do US Open nas duplas
08/09/2017 às 15h08

Nova York (EUA) – Algozes do mineiro Bruno Soares nas quartas de final, o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer sagraram-se campeões do US Open nesta sexta-feira. Na decisão eles levaram a melhor em sets diretos para cima dos espanhóis Feliciano López e Marc López, com o placar final de 6/4 e 6/3, em 1h27 de partida.

Este é o 16º título da parceria romeno-holandesa, que também já havia conquistado Wimbledon e o ATP Finals, ambos em 2015. Na atual temporada eles já levantaram quatro taças além desta em Nova York. A campanha de Rojer e Tecau no último Grand Slam do ano o farão saltar para a terceira colocação na corrida da temporada.

Cabeças de chave 12, Rojer e Tecau saíram atrás na decisão e foram os primeiros a perder o serviço. Eles viram os espanhóis conseguirem uma quebra e sacar em 4/1, mas depois disso comandaram o marcador no primeiro set, anotaram dois breaks seguidos para vencer os três games seguintes e assim faturar a parcial.

O segundo set começou com o romeno e o holandês enfrentando dois break-points logo no primeiro game e mais um no terceiro. Só que eles escaparam destes momentos de perigo e no quarto anotaram a quebra que acabou definindo o jogo. Rojer e Tecau então apenas administraram a vantagem até o fim e comemoraram a vitória.

Comentários