Notícias | Dia a dia | US Open
Vandeweghe espera ter novas oportunidades assim
08/09/2017 às 14h17

Vandeweghe venceu apenas três games na semi em NY

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Não deu para a norte-americana Coco Vandeweghe nas semifinais do US Open. Na noite desta quinta-feira, ela foi derrotada pela compatriota Madison Keys e viu escapar a chance de disputar sua primeira final de Grand Slam. Apesar da frustração da derrota, ela conseguiu ser positiva e espera poder ter novas chances como esta na carreira.

“Acho que é uma combinação de como eu perdi. Era uma semifinal de US Open, eu jogando em casa, e tudo isso acaba sendo frustrante neste momento. Perdi uma boa oportunidade, mas terei outros Grand Slam pela frente e espero que isso se repita”, comentou a atual 22 do mundo.

Vadeweghe foi dominada no duelo com Keys e pouco conseguiu fazer contra a compatriota. “Ela jogou muito bem no primeiro set e eu lutei o máximo que podia, mas ela manteve o ritmo até o final. Madison fez uma partida incrível hoje e não tinha muito o que eu poderia fazer”, analisou a norte-americana de 25 anos.

“Não me senti pressionada pela ocasião, jogar uma semifinal aqui foi uma experiência incrível, algo pelo qual eu sempre trabalhei duro”, acrescentou Vandeweghe, que subirá para o 16º lugar com a campanha no US Open, atingindo seu melhor ranking da carreira.

A norte-americana gostou do que fez nesta temporada e salienta que ela ainda não acabou. “O ano foi muito positivo até então e ainda não acabou, ainda há metas para buscar antes de 2017 chegar ao fim”, disse Vandeweghe, que é a 11ª na corrida da temporada e pode querer brigar por um lugar no WTA Finals, que reúne as oito melhores do ano.

Comentários