Notícias | Dia a dia | US Open
'Dei meu melhor, mas ela foi superior', explica Venus
08/09/2017 às 10h15

Venus não conseguiu alcançar sua terceira final de Slam do ano

Foto: USTA/Darren Carroll

Nova York (EUA) – Única das semifinalistas deste US Open com títulos de Grand Slam no currículo, a norte-americana Venus Williams não conseguiu fazer valer sua enorme experiência e acabou derrotada pela compatriota Sloane Stephens na primeira semi desta quinta-feira em um duelo cheio de alternâncias de definido em três sets.

Venus não começou bem em só venceu um game na primeira parcial, mas depois se recuperou e aplicou um ‘pneu’ na segunda. “Eu apenas não estava jogando bem. Tive então que parar para pensar no que fazer para colocar a bola dentro de quadra”, comentou a ex-número 1 do mundo.

“O terceiro set foi muito disputado, eu continuei jogando de forma agressiva, mas na reta final acabei cometendo muitos erros”, analisou a mais velha das irmãs Williams, que elogiou a algoz. “Ela jogou muito bem, foi muito bem na defesa e não consegui fazer nada contra seus bons golpes. Como já disse, foi agressiva e dei o meu melhor, mas ela acabou sendo superior”, disse.

A veterana norte-americana, que fez duas finais de Grand Slam neste ano e uma semi agora no US Open, fez uma análise positiva de seu ano até então. “Foi uma temporada de mais vitórias do que derrotas e muitos bons resultados, com lições tanto nas vitórias quanto nas derrotas”, afirmou a tenista de 37 anos.

“Vou continuar a jogar tênis, não é nada complicado. Quero seguir brigando pelos títulos como venho fazendo”, complementou a norte-americana, vice-campeã de Wimbledon e do Australian Open em 2017. Seu último título de Slam veio na grama do All England Club em 2008.

Comentários