Notícias | Dia a dia | US Open
Wild é semifinalista de duplas no juvenil em NY
07/09/2017 às 20h33

Wild tenta dar o segundo título de duplas seguido para o Brasil em NY

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Último brasileiro na disputa da edição 2017 do US Open, o paranaense Thiago Wild garantiu lugar na semifinal de duplas do torneio juvenil em Nova York. Nesta quinta-feira, Wild e o argentino Sebastian Baez venceram o francês Dan Added e o belga Zizou Bergs por 3/6, 7/6 (8-6) e 10-8.

Todas as três vitórias de Wild e Baez no torneio foram obtidas no match tiebreak. Eles estrearam vencendo os anfitriões Sam Riffice e Danny Thomas e depois passaram pela parceria do tcheco Tomas Machac com o russo Timofey Skatov.

Em busca de um lugar na final do toreio, Wild e Baez enfrentam o taiwanês Yu Hsiou Hsu e o chinês Yibing Wu, principais cabeças de chave do torneio. Na outra semifinal estão os japoneses Toru Horie e Yuta Shimizu, que enfrentam o norte-americano Trent Bryde e o português Duarte Vale.

O tênis brasileiro teve duas aparições recentes na final de duplas da chave juvenil do US Open. Em 2014, o mineiro João Menezes e o canhoto gaúcho Rafael Matos foram vice-campeões. Já na temporada passadada, o paulista Felipe Meligeni Alves conquistou o título ao lado do boliviano Juan Carlos Aguilar.

Comentários