Notícias | Dia a dia | US Open
Anderson e Carreño Busta abrem a rodada de semis
07/09/2017 às 20h19

Ex-top 10, Anderson levou a melhor nos dois embates anteriores

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A primeira semifinal da chave masculina do US Open reúne as duas principais surpresas do torneio. O sul-africano Kevin Anderson e o espanhol Pablo Carreño Busta abrem a rodada a partir das 17h (de Brasília) e buscam uma inédita vaga em uma final de Grand Slam. Quem vencer, fará o jogo mais importante da carreira no próximo domingo contra Rafael Nadal ou Juan Martin del Potro.

Anderson levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Carreño Busta. O primeiro aconteceu no saibro de Casablanca, em 2013, já o mais recente foi no mês passado pelo Masters 1000 de Montréal. Em ambos os casos, o sul-africano venceu em sets diretos.

Vindos de uma parte de baixo da chave que tinha apenas dois top 10, Alexander Zverev e Marin Cilic, Anderson e Carreño Busta aproveitaram a oportunidade diante das eliminações precoces dos principais favoritos. O espanhol, aliás, não perdeu sets e chegou a eliminar quatro nomes vindos do quali.

Anderson tem 31 anos e já esteve entre os dez primeiros do mundo em outubro de 2015, mas caiu para o 70º lugar um ano depois devido a uma série de lesões que incluem o joelho esquerdo, ombro esquerdo, tornozelo e virilha. O sul-africano também desisitiu do Australian Open por problema no quadril. Depois de iniciar sua temporada apenas em Memphis e de obter a primeira vitória em Indian Wells, o ex-top 10 vem recuperando posições após oitavas em Wimbledon, vice em Washington e quartas em Montréal.

Já Carreño Busta vive sua melhor temporada aos 26 anos. Atual 19º do ranking, o espanhol chegou a ocupar o 15º lugar em julho. Finalista no Rio de Janeiro e campeão no saibro português do Estoril, Carreño já havia conquistado seu melhor resultado da carreira em Grand Slam em Roland Garros, em que chegou às quartas de final, mas abandonou por lesão no músculo abdominal. Nas últimas semanas seu último grande resultado foi as oitavas em Cincinnati.

Confira o histórico do confronto entre Anderson e Carreño Busta.

2017
Masters 1000 de Montréal (Sintético) - Segunda rodada - Anderson, 6/3 7/6(6)
2013
ATP 250 de Casablanca (Saibro) - Oitavas - Anderson, 6/3 6/3

Comentários