Notícias | Dia a dia | US Open
Moyá: 'Rafa cresceu muito e está bem mais confiante'
07/09/2017 às 17h24

Moyá disse que esperava jogo mais duro com Rublev

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) – Um dos responsáveis pela grande temporada que vem fazendo o espanhol Rafael Nadal em 2017 é o ex-tenista profissional Carlos Moyá, que passou a trabalhar com o compatriota no começo do ano e o acompanha nos principais torneios. Para o treinador do atual líder do ranking, seu pupilo foi crescendo durante este US Open e deixou para trás o nervosismo das primeiras rodadas.

“Rafa está muito melhor agora, deixou para trás o nervosismo que afloraram nas primeiras rodadas e cresceu muito desde o primeiro dia, sobretudo no nível mental. Ele estava com muitas dúvidas depois das primeiras partidas, nas quais acabou perdendo alguns sets. Sua confiança foi crescendo conforme as vitórias vieram”, disse Moyá para o site El Español.

“Nas duas últimas partidas ele foi muito sólido, manteve a linha do que apresentou no restante da temporada. Precisa agora apenas manter isso, confiando de que pode chegar aonde pretende. Além do mais, ele está mais tranquilo também porque voltou a jogar bem”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

O técnico de Nadal revelou que a facilidade encontrada nas quartas diante do russo Andrey Rublev não estava nos planos da equipe. “Não esperávamos uma partida tão fácil contra Rublev, talvez o nervosismo tenha o afetado um pouco, mas mesmo assim ele fez um grande torneio”, revelou o espanhol, que também falou sobre o confronto das semifinais contra o argentino Juan Martin del Potro.

“Na as semifinais o que realmente precisamos é que o adversário não jogue tão bem e consigamos fazer uma boa partida. Para conseguir uma vitória basta jogar bem, se for assim a chance de vencer é grande”, encerrou Moyá.

Comentários