Notícias | Dia a dia | US Open
Rublev se diz honrado por receber elogios de Nadal
07/09/2017 às 15h44

Rublev perdeu para Nadal nas quartas do US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – O russo Andrey Rublev não conseguiu impor grande resistência ao espanhol Rafael Nadal e foi eliminado nas quartas de final do US Open nesta quarta-feira com uma derrota em sets diretos. Apesar do resultado, o jovem tenista foi elogiado pelo canhoto de Mallorca após a partida.

Nadal disse que Rublev é definitivamente um dos melhores da nova geração e espera vê-lo ter muito sucesso e o russo agradeceu as palavras do algoz. “É uma honra ouvir isso dele e significa que agora preciso provar que ele está certo. Tenho muita coisa para evoluir ainda se quiser ser um jogador mais forte”, falou o atual 53 do mundo.

Com a campanha deste US Open, o tenista de apenas 19 anos dará um bom salto no ranking, indo para a 37ª colocação, a melhor da carreira, bem acima da maior marca que já havia conseguido até então, o 49º posto alcançado em julho deste ano.

O russo também falou sobre sua experiência contra um jogador do mais alto nível do circuito. “Foi uma grande experiência chegar às quartas de final contra o número 1 do mundo Rafael Nadal. Estou feliz, mas sei que tenho que trabalhar duro para melhorar tudo para a próxima vez que formos nos enfrentar”, analisou Rublev.

“Sinto que tenho golpes para enfrentar esses caras, mas eles são no geral muito melhores do que eu”, complementou o russo, que agora seguirá para Budapeste, onde irá defender o seu país contra a Hungria pela repescagem da Copa Davis. O duelo acontecerá no saibro entre os dais 15 e 17 de setembro.

Comentários