Notícias | Dia a dia | US Open
'Foi minha melhor partida do torneio', afirma Delpo
07/09/2017 às 11h58

Del Potro venceu os dois jogos que teve com Federer em NY

Foto: USTA/Andrew Ong

Nova York (EUA) – O argentino Juan Martin del Potro não poderia ter saído de quadra na noite desta quarta-feira com outra sensação que não fosse a da alegria pelo dever cumprido. Com uma grande apresentação, ele derrubou o suíço Roger Federer por 3 sets a 1 e garantiu a vaga nas semifinais do US Open.

“Fiz minha melhor partida do torneio. Saquei bem e bati meu forehand o mais forte que pude. Disputamos uma grande partida e acredito que mereci vencer no final”, disse o argentino na entrevista ainda dentro do Arthur Ashe Stadium. “Eu me sinto em casa nesta quadra, fico feliz todas as vezes que jogo aqui. Adoro ver a torcida me apoiando”, observou Del Potro.

Campeão do torneio em 2009, quando derrotou o espanhol Rafael Nadal nas semifinais e depois bateu Federer na decisão, ele mais uma vez impediu o duelo entre os dois grandes rivais no US Open, algo que até então nunca aconteceu no último Grand Slam da temporada.

Delpo fez questão de lembrar todo o caminho que percorreu desde o seu único título em Nova York, também seu único de Slam. “Não acredito que vou jogar uma semifinal depois de todas as lesões que tive e das cirurgias pelas quais passei. Jogar aqui em Nova York é especial para mim”, comentou o atual 28 do mundo.

“Sabia que as expectativas por essa partida eram altas. Toda minha família e meus amigos se reuniram e eu apenas não queria fazer nenhum papelão”, disse o argentino de 28 anos, que embora esteja se sentindo melhor, ainda sofre um pouco com os sintomas de um resfriado que pegou alguns dias atrás.

Comentários