Notícias | Dia a dia | US Open
Semifinais femininas começam às 20h desta 5ª
07/09/2017 às 01h25

Venus abre a rodada contra Stephens e busca sua 17ª final de Slam

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A quinta-feira será das mulheres no US Open. Em uma histórica edição com quatro norte-americanas nas semifinais, o último Grand Slam da temporada voltará a ter o título de uma jogadora da casa depois de três anos. A rodada que define as finalistas começa às 20h (de Brasília) no Arthur Ashe Stadium.

No primeiro jogo da noite, Venus Williams terá um duelo de gerações contra Sloane Stephens, que levou a melhor no único duelo anterior entre elas, válido pela primeira rodada de Roland Garros em 2015.

Aos 37 anos, Venus luta para alcançar a 17ª final de Grand Slam da carreira e a terceira na temporada. Bicampeã do US Open em 2000 e 2001, a veterana não disputa a decisão do torneio desde 2002.

Já Stephens, que joga sua segunda semi de Slam, vem em franca recuperação na carreira depois de ficar onze meses afastada por lesão no pé esquerdo. Ex-número 11, a jogadora de 24 anos caiu para o 957º lugar, mas recuperou seu espaço entre as cem melhores ao chegar nas semifinais de Toronto em Cincinnati na preparação para Nova York.

A outra semifinal envolve CoCo Vandewghe e Madison Keys, que se enfrentaram duas vezes em torneios preparatórios para o Grand Slam americano, com vitórias de Keys na final de Stanford e na primeira fase em Cincinnati. As duas jogadoras também estão na segunda semi de Slam na carreira e tentam alcançar a decisão de um Major pela primeira vez.

Keys vem em um momento muito favorável no circuito. Mais jovem entre as semifinalistas, a jogadora de 22 anos venceu onze dos últimos doze jogos. A única derrota, para Garbiñe Muguruza em Cincinnati, veio num duelo decidido no tiebreak do terceiro set depois de a espanhola salvar três match points diante da americana. Ex-número 7 e atual 16ª do mundo, ela já passou por duas cirurgias no punho esquerdo.

Já Vandeweghe vive o melhor momento da carreira com três boas campanhas em Grand Slam. A jogadora de 25 anos foi semifinalista na Austrália e chegou às quartas em Wimbledon e certamente irá aparecer entre as 15 primeiras do ranking pela primeira vez na carreira. Ela vem embalada após a expressiva vitrória sobre Karolina Pliskova, sua segunda diante de uma número 1 do mundo só este ano.

Confira a programação.

Artur Ashe - 20h
[9]Venus Williams (EUA) vs. Sloane Stephens (EUA)
[15]Madison Keys (EUA) vs. [20]CoCo Vandeweghe (EUA)

Comentários