Notícias | Dia a dia | US Open
Nova nº 1, Muguruza celebra a realização do sonho
06/09/2017 às 19h14

Espanhola recorreu às redes sociais para comemorar o número 1

Foto: Reprodução/Instagram

Nova York (EUA) - Após a confirmação de que irá assumir a liderança do ranking mundial feminino na próxima segunda-feira, Garbiñe Muguruza foi às redes sociais e realizou seu primeiro pronunciamento como a nova número 1. Falando em inglês e espanhol, a jogadora de 23 anos celebrou a realização de seu sonho.

"Estou muito feliz por ser a próxima número 1 do mundo. É um sonho que se torna realidade e o que eu sempre quis desde criança. A cada vez que assoprava as velas e a cada vez que imaginava algo", disse Muguruza em vídeo publicado no Twitter.

"Eu nunca estaria nesta posição sem o apoio da minha família, de minha equipe e dos meus fãs. Gostaria de dividir este momento com todas essas pessoas e espero me manter nessa posição pelo máximo de tempo possível", acrescentou a atual campeã de Wimbledon.

Muguruza era uma das oito candidatas ao posto de número 1 do mundo no US Open. Eliminada nas oitavas de final do Grand Slam americano, a espanhola contou com as quedas das últimas concorrentes, a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Karolina Pliskova, para chegar ao topo do ranking mundial.

A jogadora nascida na Venezuela mudou-se para a Espanha, terra natal de seu pai, com apenas seis anos de idade e assumiu a nacionalidade do país onde se formou como tenista. Ela será a 24ª mulher a liderar o ranking feminino, sendo a segunda espanhola, repetindo o feito de Arantxa Sánchez, que esteve no topo da lista durante doze semanas a partir de 6 de fevereiro de 1995.

Comentários