Notícias | Dia a dia | US Open
Vandeweghe vai à semi e tira número 1 de Pliskova
06/09/2017 às 15h04

Vadeweghe não deu chances à líder do ranking

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – As norte-americanas estão com tudo neste US Open. Assim como fizeram Venus Williams e Sloane Stephens no dia anterior, a local Coco Vandeweghe carimbou sua vaga para as semifinais. Na primeira partida desta quarta-feira, ela derrubou a tcheca Karolina Pliskova em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h35 de partida.

Pliskova não apenas viu ruir sua chance de brigar pelo até então inédito título de Grand Slam, mas também perderá a liderança do ranking para a espanhola Garbiñe Muguruza, que no próximo ranking aparecerá como a número 1 do mundo.

A tcheca cairá para a quarta colocação, ultrapassada também pela romena Simona Halep e pela ucraniana Elina Svitolina. Ela pode até perder mais um lugar, indo para o quinto posto, caso Venus consiga sair campeã de Flushing Meadows.

O US Open pode contar com semifinais 100% norte-americanas, já que a adversária de Vandeweghe na próxima rodada sairá do confronto entre a local Madison Keys e a surpreendente estoniana Kaia Kanepi.

Vandeweghe foi melhor do que Pliskova do começo ao fim do confronto, mas a atual líder do ranking vendeu caro a derrota. Primeira a quebrar, a norte-americana chegou a abrir 4/2, mas viu a rival devolver o break no oitavo game, salvou um set-point no décimo e definiu a parcial no tiebreak, em que levou a melhor e saiu na frente.

No segundo set, a atleta da casa novamente foi a primeira a ter vantagem e chegou a sacar em 3/1. Pliskova devolveu o break, mas na sequência perdeu o saque de novo. Bastou então a Vandweghe administrar a vantagem até o fim para selar sua vitória para cima da tcheca.

Comentários