Notícias | Dia a dia | US Open
Quarta-feira terá Pliskova, Nadal, Federer e chuva
05/09/2017 às 23h50

Chave de duplas femininas é a única com jogos marcados além do torneio individual

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A rodada desta quarta-feira no US Open será bem mais curta que o habitual. Diante da quase certa possibilidade de chuva, a organização do torneio já antecipou que somente o Arthur Ashe Stadium e a quadra Grandstand serão utilizados.

No estádio principal, será realizado o complemento das quartas de final de simples para homens e mulheres. A rodada começa às 13h (de Brasília), com a sessão noturna dando a largada a partir das 20h. Como há o teto retrátil, a realização dos quatro jogos previstos está garantida.

A líder do ranking Karolina Pliskova será desafiada pela americana CoCo Vandeweghe na abertura da programação. Logo depois, o número 1 entre os homens Rafael Nadal encara o jovem russo de 19 anos Andrey Rublev. À noite, a americana Madison Keys e a estoniana Kaia Kanepi abrem a rodada que termina com Roger Federer e Juan Martin del Potro.

Já na Grandstand, que não possui cobertura, irão acontecer os três jogos que complementam a fase de quartas de final da chave de duplas femininas. Se o tempo deixar, os jogos devem iniciar ao meio-dia (de Brasília). Partidas de duplas masculinas, duplas mistas e do torneio juvenil foram canceladas.

A máxima prioridade fica para o primeiro jogo, uma vez que as vencedoras já tem adversárias da semifinal definidas. As tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova encaram a canadensa Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu. Quem passar, enfrenta a parceria tcheca de Lucie Hradecka e Katerina Siniakova na fase seguinte.

Confira a programação desta quarta-feira.

Arthur Ashe - 13h
[1]Karolina Pliskova (TCH) vs. [20]CoCo Vandeweghe (EUA)
[1]Rafael Nadal (ESP) vs. Andrey Rublev (RUS)
Não antes das 20h
[15]Madison Keys (EUA) vs. Kaia Kanepi (EST)
[3]Roger Federer (SUI) vs. [24]Juan Martin del Potro (ARG)

Grandstand - 12h
[3]Lucie Safarova (TCH)/Barbora Strycova (TCH) vs. [9]Gabriela Dabrowski (CAN)/Yifan Xu (CHN)
[5]Timea Babos (HUN)/Andrea Hlavackova (TCH) vs. [4]Sania Mirza (IND)/Shuai Peng (CHN)
Hao-Ching Chan (TPE)/Shuai Zhang (CHN) vs. [2]Yung-Jan Chan (TPE)/Martina Hingis (SUI)

Comentários