Notícias | Dia a dia | US Open
Irmãos Bryan fazem semi e Mike quebra recorde
05/09/2017 às 20h35

Irmãos Bryan lutam pelo primeiro título de Slam desde 2014

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Pentacampeões do US Open e donos de dezesseis títulos de Grand Slam, os irmãos Bob e Mike Bryan lutam por mais um troféu em suas vitoriosas carreiras. Os gêmeos norte-americanos garantiram lugar na semifinal em Nova York com vitória por 6/3 e 7/5 contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

A vitória foi ainda mais especial para Mike Bryan. O destro de 39 anos venceu seu jogo de número 1.052 na carreira e superou a marca de 1.051 estabelecida pelo canadense Daniel Nestor, tornando-se o jogador com o maior número de vitórias em duplas. Seu irmão, o canhoto Bob, é o terceiro da lista com 1.038 triunfos.

Juntos, os irmãos Bryan possuem 114 títulos na carreira, sendo dois deles este ano, em Atlanta e Eastbourne. Mike Bryan venceu dois torneios a mais na elite do circuito, ambos em 2002. Ele foi campeão no piso duro de Long Island com o indiano Mahesh Bhupathi e na grama de Nottingham ao lado do austríaco Mark Knowles.

A dupla americana encara um jejum de títulos de Grand Slam desde o US Open de 2014. Desde então, eles já disputaram outras três finais, duas em Roland Garros e uma no Australian Open, e sempre ficaram com o vice-campeonato.

Os adversários de Bob e Mike Bryan na semifinal do US Open serão os espanhóis Marc e Feliciano López. Do outro lado da chave, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers enfrentam o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

Comentários