Notícias | Dia a dia | US Open
Atuais campeões, Soares e Murray caem nas quartas
05/09/2017 às 15h44

Soares e Murray não jogaram bem contra Tecau e Rojer

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Acabou nesta terça-feira a campanha da dupla do mineiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray no US Open. Os atuais campeões do torneio foram eliminados nas quartas de final pelo romeno Horia Tecau e pelo holandês Jean-Julien Rojer em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.

Bruno ainda joga mais tarde pela chave de duplas mistas, podendo ter a revanche contra Tecau. Ao lado da húngara Timea Babos, o mineiro tentará buscar um lugar nas semifinais contra a parceria do romeno com a norte-americana Coco Vandeweghe.

O desempenho da dupla mineiro-britânica foi bem abaixo da média na partida contra Tecau e Rojer, que dominaram as ações desde o começo e precisaram apenas de 64 minutos para derrubar os campeões do ano passado em Flushing Meadows.

A parceria do romeno com o holandês largou com tudo e venceu os cinco primeiros games da partida, com duas quebras de vantagem. Soares e Murray conseguiram enfim confirmar um serviço, mas não tiveram forças para tentar uma reação e viram os rivais fecharem a primeira parcial na sequência.

No segundo set o equilíbrio se manteve até o quarto game, quando o placar apontava 2/2. Depois disso só deu Tecau e Rojer, que anotaram duas quebras seguidas e faturaram quatro games na sequência para concretizar a vitória e a vaga nas semifinais, em que terão pela frente os cabeças de chave 1, o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen, que bateram o norte-americano Nicholas Monroe e o australiano John-Patrick Smith com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários