Notícias | Copa Davis
Goffin lidera belgas contra a Austrália de Kyrgios
05/09/2017 às 13h35
Publicidade
Publicidade

Bruxelas (Bélgica) – Duas vezes vice-campeã da Copa Davis, a última delas em 2015, a equipe belga tentará chegar mais uma vez à final do torneio contra a Austrália. Jogando dentro de casa, no saibro coberto do Palais 12, o time da casa terá como principal estrela David Goffin, que irá liderar seus compatriotas na semifinal que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro.

O capitão Johan van Herck contará com outros dois top 100 no confronto com os australianos, apostando na experiência de Steve Darcis e em Ruben Bemelmans. Completa a escalação bela Joris de Lorre, atual 198 do mundo em simples e 300 nas duplas.

Do outro lado, a jovem equipe australiana terá como principal nome Nick Kyrgios. O número 1 do país e atual 17 do mundo terá a companhia de Jordan Thompson, Thanasi Kokkinakis e do duplista John Peers, segundo melhor no ranking de duplas.

Será a quinta vez que as duas nações medem forças na Davis e o embate servirá de tira-teima, uma vez que tanto belgas como australianos somam duas vitórias até então. O time da Oceania levou a melhor nos dois primeiros encontros (1922 e 1991), sendo que os europeus venceram os mais recentes (2007 e 2010).

Comentários