Notícias | Copa Davis
Japão terá só um top 100 na Davis contra o Brasil
05/09/2017 às 11h42
Publicidade
Publicidade

Sugita será o único top 100 do confronto

Foto: Divulgação

Osaka (Japão) – Nesta terça-feira foi divulgada oficialmente a escalação da equipe japonesa que vai enfrentar o Brasil pela repescagem da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro no piso sintético de Osaka. O time da casa estará desfalcado de seu principal nome, Kei Nishikori, e terá apenas um top 100.

O único jogador entre os 100 melhores do mundo na equipe do Japão será Yuichi Sugita, atual 44º da ATP e melhor ranqueado entre todos os atletas de simples convocados da série dos dois países. Além de não poder contar com Yoshihito Nishioka, outro desfalque, os nipônicos também não terão Taro Daniel.

Com isso, o número 2 do país será Go Soeda, atual 130 do mundo. Completam a lista do capitão Satoshi Iwabuchi os nomes de Yasutaka Uchiyama, 187º no ranking, e de Ben McLachlan, neozelandês naturalizado japonês, que ocupa a 136ª colocação no ranking de duplas.

A equipe brasileira também não irá com força máxima, contando com a ausência dos paulistas Thomaz Bellucci, fora por causa de uma lesão no tendão de Aquiles, e de Rogério Silva, que não foi convocado na primeira escalação e depois acabou preferindo seguir o calendário a substituir o canhoto de Tietê.

Sem eles, o capitão João Zwetsch escolheu o cearense Thiago Monteiro (113º do mundo) e o gaúcho Guilherme Clezar (223º) para as partidas de simples e chamou os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo para as duplas.

Comentários