Notícias | Dia a dia | US Open
Vandeweghe desafia Pliskova, Kanepi volta às 4as
04/09/2017 às 18h07

Kanepi é a segunda mulher vinda do quali a chegar às quartas no US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Pela terceira vez no ano, CoCo Vandeweghe está nas quartas de final de um Grand Slam. Jogando em casa, a norte-americana de 25 anos segue no melhor US Open de sua carreira após vencer a canhota tcheca Lucie Safarova, ex-top 10 e atual 37ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-2).

Vandeweghe, que aparece atualmente no 22º lugar, agora desafia a número 1 do mundo Karolina Pliskova em busca de sua segunda semifinal de Grand Slam no ano e na carreira. A anfitriã tem duas vitórias e duas derrotas contra a atual líder do ranking e já venceu doze partidas contra top 10, quatro delas este ano.

O jogo desta segunda-feira teve domínio das sacadoras. Durante o set inicial, Safarova cedeu apenas cinco pontos quando com o primeiro serviço, um a menos em relação à rival. A tcheca criou chances de quebra em três games diferentes, mas não as aproveitou. Já quando perdia por 5/4, a ex-top 10 fez uma dupla-falta e sentiu o peso das devoluções da americana.

Já na parcial seguinte, Safarova foi a primeira a quebrar, mas perdeu a liderança logo depois, permitindo o empate por 3/3. A igualdade permaneceu até o tibreak, em que a americana anotou três pontos no serviço de sua jovem adersária e definiu a vitória com um ace.

No outro jogo desta tarde, a estoniana Kaia Kanepi segue sua incrível trajetória no US Open. A jogadora de 32 anos superou a promessa russa de 20 anos Daria Kasatkina por duplo 6/4. Esta é a sexta vez que a estoniana chega às quartas de final em um Grand Slam, sendo a segunda no US Open, onde repetiu o resultado de 2010.

Kanepi já esteve entre as 15 melhores do mundo aparece atualmente apenas no 418º lugar. A estoniana ficou um ano sem jogar por conta de fascite plantar nos dois pés. Seu retorno foi no mês junho ainda em torneios de nível de ITF, categoria em que ela já venceu dois títulos este ano antes de tentar o quali do US Open.

Segunda tenista na Era Aberta a chegar nas quartas do US Open vinda do qualificatório, Kanepi repete a façanha de Barbara Green em 1981. Sua próxima adversária sai do confronto entre a americana Madison Keys e a ucraniana Elina Svitolina.

Comentários