Notícias | Dia a dia | US Open
Surpresa russa marca façanha em NY e desafia Nadal
04/09/2017 às 16h35

Rublev é o mais novo quadrifinalista do US Open em 16 anos

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Coube ao russo Andrey Rublev ser o primeiro nascido em 1997 a chegar às quartas de final de um Grand Slam. A façanha veio nesta segunda-feira, quando ele derrubou o belga David Goffin em sets diretos, com parciais de 7/5, 7/6 (7-5) e 6/3, após 2h05 de confronto.

Mais jovem quadrifinalista do US Open desde o norte-americano Andy Roddick, em 2001, o surpreendente russo terá agora a dura missão de encarar o espanhol Rafael Nadal, que mais cedo teve uma grande apresentação na vitória por 3 sets a 0 sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Será a segunda vez que Rublev enfrentará o líder do ranking, tendo perdido para o britânico Andy Murray na segunda rodada do Australian Open deste ano. O russo de 19 anos tentará sua segunda vitória em cinco jogos contra top 10, sendo que a primeira veio justamente neste US Open diante do búlgaro Grigor Dimitrov.

Rublev chega às quartas tendo perdido apenas um set até então, na terceira rodada contra o bósnio Damir Dzumhur, na terceira rodada. Completa a lista de vítimas do jovem russo o britânico Aljaz Bedene, o primeiro a ser despachado.

Demonstrando encarar certo desconforto no joelho, Goffin não consegui fazer valer o favoritismo contra o rival de 19 anos, que venceu o primeiro set com uma quebra no 12º e último game, logo após salvar um break contra. O belga mostrou poder de reação e chegou a abrir 3/0 na segunda parcial, com duas quebras de frente.

Só que Rublev não se assustou, devolveu as duas logo em seguida e deixou tudo igual em 3/3. A definição foi para o tiebreak em que o russo se deu melhor e assim ampliou a vantagem. O terceiro set foi definido com dois breaks para o jovem tenista, um no primeiro game e outro no nono e último.

Comentários