Notícias | Dia a dia | US Open
Venus vence mais uma e já está nas quartas
03/09/2017 às 20h42

Venus agora espera pelo confronto entre Kvitova e Muguruza

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O sonho do terceiro título do US Open segue vivo para Venus Williams. Bicampeã nos anos de 2000 e 2001, a veterana de 37 anos garantiu seu lugar nas quartas de final do Grand Slam americano. Neste domingo, Venus confirmou a condição de número 9 do mundo derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 35ª colocada, por 6/3, 3/6 e 6/1 em 1h52 de partida.

Das 33 vitórias que obteve na temporada, dezenove foram em Grand Slam, dando um percentual de 57%. Venus foi vice-campeã de Wimbledon e do Australian Open, além de cair nas oitavas em Roland Garos. Sua próxima rival em Nova York sairá do confronto entre Petra Kvitova e Garbiñe Muguruza.

Quando colocou o primeiro serviço em quadra, Venus foi implacável no set inicial e cedeu apenas quatro pontos. A veterana também explorou o segundo saque da espanhola para vencer nove pontos em treze possíveis e aproveitar três das quatro chances de quebra que teve.

Depois de ter feito apenas seis winners na parcial anterior, enquanto a adversária havia feito o dobro, Suárez Navarro tentou ser mais agressiva no segundo set. Foram dez bolas vencedoras, apenas uma a menos que a americana, além de contar com uma queda de rendimento no saque da anfitriã. Ela devolveu bem e venceu 20 dos 38 pontos jogados no saque de Venus para quebrar três vezes.

Mas a reação da jogadora europeia parou por aí. Sem repetir a mesma consistência, Suárez Navarro anotou só três bolas vencedoras no último set e cometeu nove erros, além de ter vencido apenas cinco pontos no saque de Venus, que não enfrentou break points. A americana, que havia cometido 12 erros no primeiro set e dado 14 pontos de graça no segundo, errou apenas seis bolas e retomou o domínio da partida.

Comentários