Notícias | Dia a dia | US Open
Em grande jogo, Soares bate Demoliner na dupla
03/09/2017 às 18h25

Soares e Murray estiveram atrás no tiebreak e no começo do segundo set

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Bruno Soares e o escocês Jamie Murray continuam na briga pelo bicampeonato do US Open. Os cabeças 4 tiveram um jogo equilibrado e de ótimo nível técnico diante de Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell, avançando para as oitavas com placar de 7/6 (7-4) e 6/3.

Os próximos adversários serão o sueco Robert Lindstedt e o australiano Jordan Thompson, que haviam eliminado na estreia os cabeças 15 Santiago Gonzalez e Donald Young e em seguida tiraram o australiano John Millman e o britânico Ken Skupski, por 7/6 (7-4) e 6/1. O vencedor desse duelo já sabe que terá nas quartas de final os cabeças 12 do torneio, a forte parceria formada pelo holandês Jean-Julian Rojer e o romeno Horia Tecau.

O duelo dos brasileiros foi um jogo muito bem disputado e repleto de ótimos lances. Apesar das várias chances de parte a parte, ninguém conseguiu quebrar o saque adversário. Bruno escapou de cinco break-points no quarto game e Daniell, três no nono. Antes do desempate, a parceria de Soares teve um set-point desperdiçado. Demoliner e Daniel começaram melhor o tiebreak e abriram 4-1, perdendo então todos os seis pontos seguintes com alguns erros bobos junto à rede.

Na outra série, as duplas trocaram quebras no terceiro e quarto games, com Murray atuando muito firme e veloz junto à rede e Soares mais aplicado na devolução e passadas. Essa combinação foi essencial para a quebra em cima do neozelandês no oitavo game, que abriu caminho para a classificação.

Em outros jogos da segunda rodada, os cabeças 1 Henri Kontinen e John Peers venceram os russos Mikhail Elgin e Daniil Medvedev, por 7/6 (7-3) e 6/4. Já os espanhóis Feliciano e Marc López tiraram Adrian Mannarino e Andreas Seppi, por 6/3 e 6/2. Na rodada noturna de sábado, os gêmeos Bob e Mike Bryan arrasaram Nick Kyrgios e Matt Reid, com duplo 6/1.

Comentários