Notícias | Dia a dia | US Open
Delpo festeja vitória e joga favoritismo para Thiem
03/09/2017 às 13h22

Del Potro teve ótima atuação contra Bautista

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Campeão do US Open em 2009, o argentino Juan Martin del Potro conseguiu uma grande vitória neste sábado, batendo com propriedade o espanhol Roberto Bautista, atual número 13 do mundo. Feliz pelo resultado, ele também comemorou a evolução de seu jogo no torneio.

“Bautista é um cara muito difícil de se enfrentar, ele tem um jogo muito completo e não é fácil de se vencer. Fico feliz por ter conseguido sucesso neste duelo”, analisou o argentino, que triunfou em sets diretos, anotando 38 bolas vencedoras.

“Acho que joguei minha melhor partida do torneio, meu forehand estava preciso e saquem bem do começo ao fim. Além disso, consegui ser inteligente com meus slices, fui agressivo nos momentos certos e me dei bem”, acrescentou Del Potro.

O argentino revelou que apesar de já ter vencido uma vez em Nova York, seu foco está apenas no jogo que terá pela frente. “Vim para cá tentando apenas dar o meu melhor. O torneio é muito especial para mim, venho tirando muita energia do público a cada partida e estou me sentindo melhor com o passar dos dias”.

Na próxima rodada ele enfrentará o austríaco Dominic Thiem e já jogou o favoritismo para o lado do rival. “Ele tem tudo para poder me vencer, está vivendo uma grande temporada e acho que é o favorito. Gosto de vê-lo jogando e vejo ele fazendo um grande torneio até então. Espero um grande jogo”, falou Delpo.

Comentários