Notícias | Dia a dia | US Open
Goffin vai às oitavas e encara o embalado Rublev
02/09/2017 às 19h33

Goffin foi beneficiado pela desistência de Monfils

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O belga David Goffin chegou pela primeira vez às oitavas de final do US Open. O jogador de 26 anos e 14º do ranking vencia seu jogo de terceira rodada contra Gael Monfils por 7/5 e 5/1, quando o francês abandonou por lesão no joelho direito.

Como foi eliminado ainda na primeira fase no ano passado, Goffin deverá ganhar posições no ranking e ficar mais perto do retorno ao top 10. Já Monfils, atual 22º colocado, foi semifinalista no ano passado e perderá terreno, podendo até sair do grupo dos 30 melhores.

O adversário de Goffin nas oitavas será o embalado russo Andrey Rublev. Vindo de uma expressiva vitória em três sets sobre Grigor Dimitrov na rodada anterior, o russo de 19 anos manteve o bom momento e venceu o bósnio Damir Dzumhur por 6/4, 6/4, 5/7 e 6/4.

Atual 53º do ranking, Rublev entrou no top 100 há pouco mais de três meses e chegou a figurar no top 50 após o título do ATP 250 de Umag em julho. O jovem russo só tinha duas vitórias em chaves principais de Grand Slam na carreira antes de sua participação no US Open.

Com sua classificação às oitavas, Rublev se junta ao canadense de 18 anos Denis Shapovalov entre os mais jovens jogadores na quarta rodada. A última vez com dois atletas com menos de 20 anos nesta fase no US Open foi em 2008, com Kei Nishikori e Juan Martin del Potro.

Comentários