Notícias | Dia a dia | US Open
Ostapenko cai para russa em duelo da nova geração
02/09/2017 às 17h11

Aos 20 anos, Kasatkina chega pela primeira vez às oitavas em Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Em duelo da nova geração do tênis feminino, Daria Kasatkina voltou a levar a melhor sobre Jelena Ostapenko. Assim como já havia acontecido na final da Charleston, a russa superou a letã campeã de Roland Garros ao marcar 6/3 e 6/2 em apenas 1h11.

Osptapenko não se sentiu tão bem na partida e precisou a ter a pressão arterial aferida durante o segundo set. A letã de 20 anos e número 12 do mundo chegou a perder onze games seguidos e terminou o jogo 23 winners e 38 erros não-forçados.

Já Kasatkina fez seu um jogo bem sólido do fundo de quadra, como aliás é sua característica. Atual 38ª colocada aos 20 anos, a promessa russa chega pela primeira vez às oitavas de final de Grand Slam, depois de ter parado na terceira rodada em cinco ocasiões.

A adversária de Kasatkina nas oitavas será a experiente Kaia Kanepi, ex-top 15 e atualmente apenas a 418ª colocada. Vinda do qualificatório, a estoniana de 32 anos manteve o embalo e venceu a japonesa Naomi Osaka por 6/3, 2/6 e 7/5.

Kanepi ficou doze meses afastada do circuito antes do retorno em junho. Ela sofreu com lesões no tendão de aquiles da perna direita desde 2011 e, nas últimas temporadas, lidou com uma fascite plantar nos dois pés. Na atual temporada, a estoniana já venceu dois torneios de nível ITF.

Comentários