Notícias | Dia a dia | US Open
Del Potro dispara winners e atropela Bautista
02/09/2017 às 16h12

Del Potro faz duelo contra Thiem que não aconteceu em 2016

Foto: ATP

Nova York (EUA) - O sonho de atingir pela primeira vez o top 10 está novamente adiado para o espanhol Roberto Bautista. O número 13 do mundo, vindo do título em Winston-Salem há uma semana, não teve a menor chance diante do poder de fogo do argentino Juan Martin del Potro. O campeão de 2009 disparou 38 winners e anotou as fáceis parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

Esta é a quinta vez que Delpo avança à quarta rodada de Flushing Meadows, torneio que tem historicamente sido seu melhor Grand Slam. No ano passado, depois de ficar duas temporadas ausentes por conta das cirurgias no punho, o argentino fez quartas de final.

Ainda sem perder sets na semana, ele agora enfrenta o austríaco Dominic Thiem, em duelo de idêntica oitavas de final que acabou não se realizando no ano passado, já que Thiem sequer entrou em quadra por conta de contusão. No único duelo efetivo entre eles, Delpo ganhou em dois sets no saibro veloz de Madri.

Apesar de se manter entre os top 40, Del Potro não disputa uma grande temporada. Sua melhor campanha até agora foi a semi de Delray Beach e as quartas de Roma. Nos preparatórios para o US Open, parou na terceira rodada de Washington e Cincinnati e nã passou da segunda em Montréal. Foi obrigado a cancelar participação em quatro torneios, entre eles o Australian Open.

Com golpes mais poderosos do que Bautista, o argentino dominou completamente a partida deste sábado, perdendo um único game de serviço. Acertou 64% do primeiro saque com 14 aces e perdeu apenas 11 desses pontos. Ganhou ainda 42% dos lances em que foi devolvedor.

Comentários