Notícias | Dia a dia | US Open
Thiem vence mais uma, Dolgopolov espera Nadal
02/09/2017 às 15h24
Publicidade
Publicidade

Thiem pode encarar Federer nas quartas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Cabeça de chave número 6, o austríaco Dominic Thiem se garantiu na segunda semana do US Open ao vencer neste sábado o francês Adrian Mannarino em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, após 2h14. Ele já está nas oitavas de final do torneio e agora espera pelo argentino Juan Martin del Potro ou pelo espanhol Roberto Bautista.

Thiem se deu mal sempre que encarou o argentino, perdendo as duas partidas que teve contra Delpo, a última delas no US Open do ano passado, quando desistiu no meio do segundo set. O retrospecto do austríaco contra Bautista também não é bom, tendo perdido os três embates entre eles até então.

Apesar do triunfo em sets diretos sobre Mannarino, o atual 8 do mundo levou um susto no começo, sendo quebrado logo no primeiro game. O francês abriu 5/3 e então parou no placar, perdeu dois saques seguidos e assim a primeira parcial. Thiem faturou as duas seguintes ambas com breaks já no começo.

Outro que assegurou um lugar nas oitavas foi o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que levou apenas 1h21 para derrubar o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 0 e com direito a “pneu”, fechando o jogo com o placar final de 6/1, 6/0 e 6/4.

Dolgopolov espera agora pelo espanhol Rafael Nadal, que ainda neste sábado encara o argentino Leonardo Mayer. O ucraniano venceu apenas dois dos oito embates contra o canhoto de Mallorca, mas tem histórico positivo ante Mayer, superando o possível rival na única vez que duelaram.

Também seguiu adiante em Flushing Meadows o alemão Philipp Kohlschreiber, que derrubou o australiano John Milman com 6/5, 6/2 e 6/4, e tem tudo para encarar o suíço Roger Federer nas oitavas, mas primeiro o número 2 do mundo precisa confirmar o favoritismo no embate com o espanhol Feliciano López.

Comentários