Notícias | Dia a dia | US Open
Fognini é desclassificado e leva multa pesada
02/09/2017 às 14h07
Publicidade
Publicidade

Nova York (EUA) – O italiano Fabio Fognini mais uma vez aprontou neste US Open, discutiu duro com a juíza em sua primeira rodada e acabou sendo penalizado. Neste sábado, a direção do torneio anunciou que ele será desclassificado por comportamento machista, o que automaticamente o tira da chave de duplas, já que em simples ele sequer passou da estreia.

“Por desrespeitar o Artigo III Q e o Artigo IV A e B do Código de Conduta dos Grand Slam, Fabio Fognini está provisoriamente suspenso de sua participação no US Open. Ele cometeu uma grave ofensa durante sua partida de primeira rodada em simples. A punição terá efeito imediato e o sr. Fognini terá que abandonar a chave de duplas”, disse o comunicado da USTA.

“Não haverá outras novidades até que o processo de julgamento das ofensas esteja completo”, encerrou a direção do torneio, que também anunciou uma multa de US$ 24 mil para Fognini, que foi derrotado pelo compatriota Stefano Travaglia por 3 sets a 1 na estreia em Flushing Meadows.

Em contrapartida, Fognini já havia vencido duas partidas na chave de duplas ao lado do compatriota Simone Bolelli, aplicando duplo 6/0 sobre os norte-americanos Steve Johnson e Tommy Paul na primeira rodada e derrubando de virada os cabeças de chave 10, o uruguaio Pablo Cuevas e o indiano Rohan Bopanna, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, na segunda fase.

Com isso quem pode se dar bem é o paulista Rogério Silva, que venceu seu primeiro jogo junto do italiano Paolo Lorenzi e enfrentariam Bolelli/Fognini nas oitavas. Só que como a dupla italiana está desclassificada, Rogerinho pode pular direto para as quartas se vencer seu segundo jogo no torneio, contra o norte-americano Nicholas Monroe e o australiano John-Patrick Smith.

Comentários