Notícias | Dia a dia | US Open
Isner sente lesão e se despede na terceira rodada
01/09/2017 às 22h41

Mischa Zverev foi algoz de Isner e enfrenta Querrey nas oitavas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Com a parte de baixo da chave sem nenhum favorito absurdo, John Isner foi traído pelo físico e perdeu a chance de avançar no US Open. Cabeça 10 do Grand Slam americano, o atleta da casa foi eliminado ainda na terceira rodada pelo alemão Mischa Zverev por 6/4, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h06 de partida.

Isner chegou a sentir um incômodo no pescoço no intervalo do segundo para o terceiro set e teve dificuldade para sacar em alguns momentos da partida. Já Mischa apostou em seu estilo de saque e voleio e foi 57 vezes à rede, faturando 41 desses pontos, com aproveitamento de 72%.

O alemão contou com dois erros e uma dupla-falta de Isner no nono game para conseguir a única quebra do set inicial, em que não enfrentou break points. A segunda parcial foi a que o americano mostrou mais dificuldade do ponto de vista físico, especialmente ao vencer dois pontos em dez com segundo saque e permitir duas quebras.

Se os dois primeiros sets correram em 1h10, a terceira parcial teve quase a mesma duração, com 56 minutos ao todo. Não houve quebras, mas Isner chegou a ter dois break points quando o placar estava empatado por 3/3. Em um tiebreak de domínio dos sacadores, Mischa conseguiu um importante winner com o backhand para liderar por 4-2 e contou com dois erros do americano para ficar perto da vitória. A classificação não poderia vir de outra forma, que não um bom voleio do alemão.

Em sua 12ª participação no US Open, Isner acumula nove eliminações nas três primeiras fases. O jogador de 32 anos esteve duas vezes nas oitavas, em 2009 e 2015, e chegou às quartas de final em 2012. Aquele foi seu melhor resultado na carreira em Grand Slam.

Atual 27º do ranking aos 30 anos, Mischa chega pela primeira vez às oitavas no US Open e enfrentará mais um americano. Seu adversário nas oitavas é o 21º colocado Sam Querrey, em duelo inédito no circuito. Querrey avançou com vitória em quatro sets sobre o moldavo Radu Albot por 4/6, 6/2, 6/4 e 6/4.

Querrey chega pela terceira vez às oitavas do US Open. O americano de 29 anos repetiu suas melhores campanhas, obtidas nas temporadas de 2008 e 2010. Nos últimos dois anos, ele havia caído na estreia. Seus resultados mais expressivos em Slam vieram na grama de Wimbledon, quartas no ano passado e semifinal na atual temporada.

Comentários