Notícias | Dia a dia | US Open
Coric dá adeus e Anderson faz duelo de 'trintões'
01/09/2017 às 18h01

Com a vitória, Anderson deve voltar à faixa dos 30 primeiros do ranking internacional

Foto: ATP

Nova York (EUA) - Durou pouco a alegria do croata Borna Coric. Uma rodada depois de causar a maior surpresa do torneio e eliminar o cabeça 4 Alexander Zverev, ele foi totalmente dominado pelo tênis sólido do sul-africano Kevin Anderson, que anotou três sets diretos e placar de 6/4, 6/3 e 6/2, para ir às oitavas de final do US Open.

Anderson, de 31 anos, faz agora um duelo de 'trintões' diante do também veterano Paolo Lorenzi, de 35, depois que ele levou a melhor no duelo italiano diante de Thomas Fabbiano, com fáceis parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.

Para atingir as oitavas do US Open pela segunda vez na carreira, Anderson usou seu excelente serviço mas também encarou o duelo de fundo de quadra diante de um Coric bem menos sólido. O croata jogou com proteção no joelho direito.

Ex-top 10 do ranking, o sul-africano tem resultados consistentes em Grand Slam. Esta é a 12ª vez que atinge a quarta rodada, embora apenas uma vez tenha chegado às quartas, no US Open de 2015.

Lorenzi vence três jogos seguidos de Slam pela primeira vez na carreira. O US Open tem sido seu melhor torneio desse quilate. Nos outros, ele soma apenas quatro vitórias. Mas, em Nova York, já tem seis triunfos desde 2014.

Comentários