Notícias | Copa Davis
Sem Bellucci, time da Copa Davis não terá Rogerinho
01/09/2017 às 16h30

Rogerinho foi eliminado na estreia no US Open

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O ainda não confirmado corte do paulista Thomaz Bellucci da equipe que irá enfrentar o Japão pela repescagem da Copa Davis, no fim de semana logo após o US Open, deixou agitado os bastidores do tênis brasileiro, principalmente pelo fato de que o também paulista Rogério Silva não será o substituto do canhoto de Tietê.

Atual número 1 do país, Rogerinho explicou sua ausência na equipe através de comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira. Ele confirmou que foi chamado de última hora para entrar na equipe e disse que como já estava de fora e sequer havia sido consultado pelo capitão João Zwetsch para ir ao confronto, definiu outro calendário para as próximas semanas.

“A Copa Davis é muito importante para mim, já servi e ajudei bastante o time brasileiro em momentos delicados. Por ser o número 1 do país e viver um dos meus melhores momentos, acreditava que seria consultado para ir ao confronto, mas eu é que tive que ir atrás do capitão para assim ter a negativa, por conta da questão do piso rápido”, disse Rogerinho.

“Depois dessa negativa, preparei meu calendário até o fim da temporada com altos custos, tanto da parte financeira (não tenho um patrocínio máster), quanto da parte física, pois jogar uma Copa Davis exige muito do corpo. Infelizmente, atender esse pedido de última hora iria comprometer o meu desempenho no restante do ano”, acrescentou o paulista.

Rogerinho lamentou não poder atender o chamado, mas garantiu que irá torcer para o time brasileiro que tentará um lugar no Grupo Mundial da Davis contra o Japão. O duelo acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro no piso duro do Utsubo Tennis Center, em Osaka.

Comentários