Notícias | Dia a dia | US Open
Melo e Kubot jogam mal e param na segunda rodada
01/09/2017 às 15h42

Melo e Kubot não tiveram bom desempenho nesta sexta

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) – Cabeças de chave número 2, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não tiveram um grande dia nesta sexta-feira. Jogando abaixo da média, eles tiveram uma forte dupla pela frente, os franceses Julien Benneteau e Edouard-Roger Vasselin, que não perdoaram e venceram em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

Os franceses começaram melhor e já no terceiro game anotaram a primeira quebra da partida. Logo na sequência, Melo e Kubot tiveram duas chances de devolver a desvantagem, mas não as aproveitaram e seguiram atrás no marcador. O mineiro e o polonês acabaram perdendo o primeiro set com nova quebra no game final.

A situação da dupla mineiro-polonesa ficou ainda mais delicada quando eles viram Benneteau e Vasselin abrirem 3/0 na largada do segundo set. Só que desta vez eles conseguiram se recuperar, devolveram a quebra no sétimo game e voltaram a bater o saque dos rivais no 11º, mas voltaram a perder o saque quando serviram para fechar.

Melo e Kubot então tiveram que jogar a permanência no torneio em um tiebreak, em que os dois foram muito mal com o saque e acabaram não vencendo um ponto sequer quando colocaram a bola em quadra. Melhor para os franceses, que fizeram 7-2 no desempate e garantiram um lugar nas oitavas.

Os próximos rivais de Benneteau e Vasselin ainda estão longe de ser conhecidos. Eles primeiro precisam esperar por uma partida de primeira rodada entre Sam Groth/Aisam-Ul-Haq Qureshi e Karen Khachanov/Andrey Rublev para ver quem enfrentará os indianos Leader Paes e Purav Raja na sequência, em duelo que definirá os aversários dos franceses.

Comentários