Notícias | Dia a dia | US Open
Rublev destaca espírito de luta para superar Dimitrov
01/09/2017 às 11h50

Rublev é o atual 53º no ranking da ATP

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Com apenas 19 anos, o russo Andrey Rublev protagonizou uma das grandes surpresas desta quinta-feira no US Open, derrubando o búlgaro Grigor Dimitrov, que vinha embalado após a conquista do Masters 1000 de Cincinnati, logo na segunda rodada e em sets diretos.

Embora não tenha deixado sets contra Dimitrov, o jovem russo esteve uma quebra atrás tanto no primeiro set como no segundo, mas não se abateu e foi buscar o placar. “Apenas mantive o foco e segui lutando, mesmo com um break atrás. No final eu acabei conseguindo bons golpes de devolução no final”, declarou Rublev.

“O principal é seguir firme e não desistir, lutar por cada ponto até o fim mesmo estando perdendo”, acrescentou o russo, que disse não ter feito uma comemoração especial. “Depois da vitória eu apenas fiz minha recuperação física. Fiquei um pouco na bicicleta, fiz gelo por 10 minutos, tomei um banho, fui para a fisioterapia e agora estou aqui”, revelou.

Rublev se mostrou confiante de que quando está em um dia bom pode encarar rivais de peso em nível de igualdade, mas sabe que ainda precisa melhorar. “Meu estilo de jogo é bastante agressivo e quando pego o ritmo posso encarar grandes jogadores. Claro que preciso evoluir algumas coisas e espero que consiga isso com o passar do tempo”, comentou o russo.

Questionado sobre manias ou rituais antes dos jogos, ele contou que teve apenas um neste torneio. “Apenas jantei no mesmo restaurante antes da minha primeira partida e ontem antes deste jogo. Foram dois dias seguidos. Como não jogo amanhã, acho que vou comer em um lugar diferente”, brincou Rublev.

Comentários