Notícias | Dia a dia | US Open
Americanos celebram vitórias de Keys e Vandeweghe
31/08/2017 às 22h44

Keys tenta chegar às oitavas pelo terceiro ano seguido

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O público norte-americano comemorou duas vitórias nesta quinta-feira pela chave feminina do US Open. Madison Keys e Coco Vandeweghe garantiram suas vagas na terceira roadada do último Grand Slam do ano.

Cabeça 15 da competição, Keys marcou 6/3 e 6/4 contra a alemã Tatjana Maria. A jovem de 22 anos disparou cinco aces e só perdeu oito pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra, além de liderar a contagem de winners por incríveis 36 a 7.

Keys já foi número 7 do mundo, mas perdeu terreno por conta das duas cirurgias que fez no punho esquerdo, uma durante a pré-temporada e outra logo depois de Roland Garros. Tentando chegar às oitavas pelo terceiro ano seguido, a americana encara a russa Elena Vesnina, que marcou duplo 6/4 contra a belga Kirsten Flipkens.

Já Vandeweghe, que é a cabeça 20 em Nova York, fez 7/6 (8-6) e 6/2 contra a tunisiana Ons Jabeur. Aos 24 anos, a americana disputa seu nono US Open e chega pela primeira vez à terceira rodada. Sua próxima rival é Agnieszka Radwanska, contra quem tem uma vitória e cinco derrotas. A polonesa venceu a cazaque Yulia Putintseva por 7/5 e 6/2.


No complemento da rodada, a russa Svetlana Kuznetsova fui superada pela japonesa Kurumi Nara por 6/3, 3/6 e 6/3. Com o resultado, Kuznetsova deu adeus às chances de se tornar número 1 do mundo após o US Open. A disputa pela liderança fica restrita a Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina, Venus Williams e Simona Halep, que já foi eliminada do torneio.

Nara, que comemorou a primeira vitória contra top 10 na carreira poderia ter um duelo japonês contra Nao Hibino, mas a canhota tcheca Lucie Safarova frustrou a chance de um duelo nipônico ao marcar 6/1, 3/6 e 6/2.

Comentários