Notícias | Dia a dia | US Open
Svitolina e Ostapenko avançam em sets diretos
31/08/2017 às 14h40

Svitolina anotou 29 winners contra 14 da rival

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Depois de enfrentarem estreias mais duras, ambas definidas em três sets, a ucraniana Elina Svitolina e a letã Jelena Ostapenko tiveram mais tranquilidade na segunda rodada do US Open. Nesta quinta-feira, elas conseguiram avançar em parciais diretas e garantiram um lugar na terceira rodada do torneio.

Quarta favorita na competição, Svitolina foi a que levou menos tempo para assegurar o segundo resultado positivo em Flushing Meadows. Ela gastou 1h22 para deixar pelo caminho a russa Evgeniya Rodina com duplo 6/4. A ucraniana espera agora por quem passar do duelo entre a norte-americana Shelby Rogers e a australiana Daria Gavrilova.

Atual campeã de Roland Garros, Ostapenko levou oito minutos a mais para superar a romena Sorana Cirstea, anotando o mesmo duplo 6/4 de Svitolina. A letã de apenas 20 anos terá pela frente a vencedora do confronto entre a russa Daria Kasatkina e a norte-americana Christina McHale.

Responsável por uma das maiores surpresas da primeira rodada, derrubando a alemã Angelique Kerber, atual campeã em Nova York, a japonesa Naomi Osaka manteve o embalo e agora passou pela tcheca Denisa Allertova em batalha de três sets, fechando o jogo com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5.

Na próxima rodada, a japonesa de 19 anos medirá forças com a estoniana Kaia Kanepi, que eliminou a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3, 4/6 e 7/5. Será a primeira vez que Osaka enfrentará Kanepi, 13 anos mais velha que a nipônica, pelo circuito da WTA.

Comentários