Notícias | Dia a dia | US Open
Sharapova destaca confiança extra na reta final
31/08/2017 às 11h10

Sharapova venceu mais um jogo de três sets

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Pela segunda vez seguida a russa Maria Sharapova precisou encarar uma partida de três sets, precisando buscar a virada contra a húngara Timea Babos na tarde desta quarta-feira. A ex-número 1 do mundo comemorou mais um resultado positivo e destacou a confiança em alta na segunda metade do confronto, que segundo ela foi fundamental.

“Sabia que seria uma partida difícil e minha meta era apenas conseguir vencê-la. Consegui ganhar uma confiança extra no fim do segundo set e me senti uma jogadora mais fresca, o que me colocou em uma situação favorável para o terceiro”, comentou a russa, que pode voltar ao top 100 se triunfar mais uma vez neste US Open.

Apesar da felicidade por mais uma vitória, Sharapova sabe que ainda tem muito a evoluir. “Acredito que preciso de algum tempo a mais e de algumas partidas a mais para retomar o ritmo. Sou uma tenista que gosta de jogar mais pelo instinto, mas é claro que eu chego para uma partida com um plano de jogo a executar. Há momentos que você precisa usar o instinto”, analisou.

Campeã do US Open em 2006, a russa garantiu ter aguentado bem os dois duros embates que teve até então no torneio. “Encarei duas partidas que me exigiram muito física e mentalmente, mas mesmo assim estou me sentindo bem”, afirmou Sharapova, que agora medirá forças com a jovem norte-americana Sofia Kenin

“Não a conheço muito bem. Minha equipe vai buscar vídeos sobre ela para que eu possa saber mais como joga”, comentou a ex-número 1 do mundo, que também falou sobre as mangas que usou no duelo contra Babos. “Definitivamente elas não são fashion, não sou uma pessoa que gosta dessas mangas, mas precisava manter meus braços aquecidos. Fato é que não é uma coisa que eu voluntariamente usaria”, encerrou a russa.

Comentários