Notícias | Dia a dia | US Open
'Vem jogando bem e evoluindo', avalia técnico de Thiago
31/08/2017 às 09h45

Monteiro se prepara agora para a Copa Davis

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – O cearense Thiago Monteiro, atual 113 do mundo, foi derrotado nesta quarta-feira, na primeira rodada do US Open, o último Grand Slam do ano. Ele caiu diante do tunisiano Malek Jaziri, 80º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (7-5), 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4, em duelo equilibrado do começo ao fim.

"Foi no detalhe. Thiago recuperou bem, depois não jogou bem o game do 3/3 no quinto set. É uma pena. Mas saímos de cabeça erguida, Thiago vem jogando bem e evoluindo em aspectos que temos trabalhado apesar das derrotas", disse Duda Matos, técnico do tenista.

“Acreditamos que em breve esses jogos parelhos irão para o lado dele e ele engatará uma sequência positiva”, concluiu o treinador do canhoto cearense, que depois de encerrar sua participação em Flushing Meadows terá como próximo compromisso a disputa da Copa Davis contra o Japão fora de casa.

Monteiro agora se junta ao time do Brasil que disputa, a partir do dia 15, a repescagem do Grupo Mundial em Osaka. Será sua terceira participação no time titular, tendo a companhia de Thomaz Bellucci e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares. Na sequência, ele segue para os ATP 250 de Shenzhen, ATP 500 de Pequim e Masters 1000 de Xangai, todos na China.

Comentários