Notícias | Dia a dia | US Open
Muguruza vence fácil, Makarova elimina Wozniacki
31/08/2017 às 01h28

Makarova superou a dinamarquesa pela 1ª vez e tem nove vitórias contra top 10 no ano

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Embalada depois do título em Cincinnati, Garbiñe Muguruza garantiu seu lugar na terceira rodada do US Open. A espanhola avançou sem dificuldade e precisou de apenas 1h05 para marcar 6/0 e 6/4 contra a chinesa Ying-Ying Duan.

Dona de dois títulos de Grand Slam, em Roland Garros no ano passado e em Wimbledon na atual temporada, Muguruza jamais havia passado da segunda rodada no US Open. Agora a espanhola se prepara para enfrnetar a eslovaca Magdalena Rybarikova, em reedição da semifinal de Wimbledon.

Já a número 5 do mundo Caroline Wozniacki, que já disputou duas finais de US Open e foi semifinalista no ano passado, se despediu na segunda rodada com a derrota por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/1 para a canhota russa Ekaterina Makarova.

Esta foi a primeira vitória de Makarova em oito jogos contra a dinamarquesa. Uma estatística mais animadora para a russa de 29 anos é o fato de ela ter vencido nove dos onze jogos que fez contra top 10 na temporada. Sua próxima rival é a espanhola Carla Suárez Navarro.

Com a queda de Wozniacki, a disputa pelo número 1 fica restrita a seis jogadoras: Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza, Svetlana Kuznetsova, Elina Svitolina, Venus Williams e Simona Halep, que já foi eliminada no torneio e precisa torcer contra as demais concorrentes.

Uma eliminação de top 10 não foi exatamente uma surpresa. Em uma temporada sem resultados, a décima colocada Dominika Cibulkova foi derrotada pela embalada Sloane Stephens que marcou 6/2, 5/7 e 6/3. A americana de 24 anos foi destaque nos torneios preparatórios, ao ser semfinalista em Toronto e Cincinnati.

Atual número 83 do mundo, Stephens conseguiu a segunda vitória contra top 10 no ano, repetindo o resultado que já havia conquistado contra Angelique Kerber no Canadá. A uma vitória de igualar sua melhor campanha no US Open, obtida em 2013, a atleta da casa enfrenta a australiana Ashleigh Barty.

Comentários