Notícias | Dia a dia | US Open
Bellucci é dominado e sofre a 22ª derrota do ano
30/08/2017 às 17h37

Bellucci permanecerá como número 2 do Brasil

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A temporada 2017 continua difícil para o paulista Thomaz Bellucci. Sem atuar no piso sintético desde março, ele não teve chances diante do jogo superagressivo do alemão Dustin Brown e caiu na estreia do US Open em três sets, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Esta foi a 22ª derrota do brasileiro neste ano, sendo 20 delas de nível ATP ou superior. Nos quatro eventos de nível Grand Slam, ganhou uma única partida, no saibro de Roland Garros.

Bellucci foi para o US Open sem qualquer preparativo. Depois de sofrer cinco derrotas seguidas em estreia, chegou nas quartas de final de Kitzbuhel. Desistiu então de ir a Montréal, onde tinha vaga direta, e também de Winston-Salem, por conta de uma infecção.

Esta foi a terceira derrota de Bellucci para Brown, que havia ganhado semanas atrás em pleno saibro de Bastad. O brasileiro ganhou um jogo de qualificatório em 2009 e se favoreceu de abandono do alemão nos Jogos do Rio do ano passado.

Como de hábito, Brown forçou o saque e tentou ir o máximo possível à rede. Acertou 16 aces, mas cometeu nove duplas faltas, mas ainda assim Bellucci só conseguiu ganhar três pontos em toda a partida em cima do primeiro serviço adversário. A única quebra em favor do brasileiro veio no terceiro set, porém quando já perdia por 0/2.

Bellucci desistiu de disputar a chave de duplas do US Open, onde teria a parceira do atual técnico André Sá, mas está convocado para o duelo de repescagem contra o Japão, que acontece dentro de 16 dias em Osaka.

Comentários