Notícias | Dia a dia | US Open
Federer pega 'freguês', Nadal enfrenta 114º
30/08/2017 às 15h18

Federer deve ter segunda rodada tranquila

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O suíço Roger Federer fará um duelo de veteranos em sua segunda partida do US Open. O pentacampeão, de 36 anos, enfrentará o russo Mikhail Youhzny, um ano mais jovem, já nesta quinta-feira. Já o cabeça 1 Rafael Nadal tem duelo inédito diante do japonês Taro Daniel, 114º colocado.

Ex-top 10 e hoje 101º do ranking, Youzhny venceu sua partida adiada da véspera contra o esloveno Blaz Kavcic, por 6/3, 5/7, 6/4 e 6/3, e enfrentará Federer pela 17ª vez na carreira sem jamais ter obtido uma vitória. Na verdade, ganhou apenas quatro sets.

Fato curioso é que os dois completarão o quadro de duelos nos Grand Slam. Federer já venceu uma vez na Austrália, outra em Roland Garros e duas em Wimbledon. O duelo mais recente foi em Dubai de 2015 e placar fácil por 6/3 e 6/1.

Daniel por sua vez conquistou apenas sua terceira vitória em torneios de Grand Slam e a primeira em Nova York, ao superar a esperança local Tommy Paul em cinco sets e parciais de 6/1, 4/6, 4/6, 6/2 e 6/2.

Aos 24 anos e radicado em Valência, seu melhor ranking foi a 85ª posição. Ele enfrentará um top 10 pela quarta vez na carreira, sem ter obtido qualquer resultado positivo.

Nadal aliás poderá enfrentar dois japoneses na sequência. Caso supere Daniel, jogará contra quem passar de Yuichi Sugita e o argentino Leonardo Mayer. Já Federer pode ter na terceira rodada um canhoto espanhol, caso Feliciano López e Fernando Verdasco vençam e se cruzem.

Comentários