Notícias | Dia a dia | US Open
Thiem complementa partida e passa pela estreia
30/08/2017 às 13h50

Thiem anotou 33 winners e 28 erros não forçados

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – A estreia do austríaco Dominic Thiem neste US Open durou dois dias, começou na terça-feira, foi interrompida por causa da chuva e só acabou nesta quarta, quando ele complementou sua vitória em sets diretos para cima do australiano Alex de Minaur com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1.

Cabeça de chave número 6, o austríaco terá agora pela frente o vencedor da partida entre o cipriota Marcos Baghdatis e o norte-americano Taylor Fritz. Caso venha Baghdatis será a primeira vez que ele enfrentará Thiem, que também nunca cruzou com Fritz no circuito.

Mais quatro dos seis jogos paralisados na terça já foram encerrados, com destaque para a eliminação do francês Richard Gasquet, 26º pré-classificado, que levou a virada do argentino Leonardo Mayer com parciais de 3/6, 6/2, 6/4 e 6/2.

Agora Mayer terá pela frente em Flushing Meadows o japonês Yuichi Sugita responsável pela eliminação do francês Geoffrey Blancaneaux em sets diretos e com “pneu” na última parcial, fechando o jogo com placar de 6/2, 6/2 e 6/0.

Outro que completou sua partida foi o local Donald Young, que derrubou o alemão Maximilian Marterer por 3 sets a 1, com 6/3, 1/6, 6/1 e 6/4. Também seguiu adiante o espanhol Adrian Menendez, que bateu o convidado da casa Patrick Kypson, com parciais de 6/4, 7/6 (11-9) e 6/1, e deve encarar o argentino Juan Martin del Potro na segunda rodada, se este convirmar o favoritismo na estreia e passar pelo suíço Henri Laaksonen.

Comentários