Notícias | Dia a dia | US Open
Tiafoe afirma que quer vencer partidas assim
30/08/2017 às 11h38

Tiafoe levou Federer até o quinto set

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Responsável por dar trabalho ao suíço Roger Federer na estreia no US Open, levando o ex-número 1 do mundo até o quinto set, o jovem norte-americano Frances Tiafoe saiu de quadra com sensações opostas. Apesar do desapontamento pela derrota, ele saiu satisfeito por fazer uma boa apresentação contra um rival tão gabaritado.

“Sai orgulhoso de quadra, mas é claro que perder sempre é chato. Mas era minha primeira vez no Ashe, em uma rodada noturna, contra o maior de todos os tempos e consegui levar para 6/4 no quinto set”, declarou o norte-americano de apenas 19 anos, que chegou a liderar o placar ao vencer o primeiro set.

“Senti que estava jogando bem, controlando a maior parte dos ralis. Consegui bater bem na bola e acho que ele não esperava tanto de mim”, disse Tiafoe, que na sequênciaviu o suíço se recuperar e faturar as duas parciais seguintes. “Esses dois sets passaram muito rápido. Depois disso resolvi então aproveitar o jogo para me divertir”, comentou o atleta da casa.

Apesar da virada de Federer, ele não esmoreceu e tratou de faturar o quarto set e levou a definição para o quinto. O norte-americano lembrou que os outros jogadores brincaram com ele quando saiu o sorteio que o colocou frente a frente com Federer. “Estava muito motivado para esse jogo e trabalhei duro, pois quero vencer partidas assim”.

Tiafoe também falou sobre as dificuldades que teve no jogo e nas palavras de Federer no fim. “Não consegui ler o seu saque, ele salta para devolver bem o saque como nenhum outro e tem uma das melhores movimentações do circuito. Ele é um cara incrível”, contou o local. “Ele disse que eu serei um grande jogador e que terei um futuro brilhante pela frente. Também falou para que eu siga fazendo o meu trabalho”, complementou o tenista de 19 anos.

Comentários