Notícias | Dia a dia | US Open
Ostapenko espera por 5h e completa vitória no Ashe
29/08/2017 às 18h54

Partida começou na quadra 17 e foi concluída no estádio principal

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Designada para jogar na quadra 17 do complexo Billie Jean King, Jelena Ostapenko teve a oportunidade de finalizar sua partida de estreia no US Open no Arthur Ashe Stadium. Depois de esperar por quase cinco horas, a letã completou a vitória por 6/2, 1/6 e 6/1 sobre a 60ª colocada espanhola Lara Arruabarrena.

Quando o jogo foi suspenso por chuva, Ostapenko já liderava o último set por 3/1 e sacaria no game seguinte. Apesar do cancelamento de toda a rodada das quadras externas, a organização do torneio decidiu remarcar o complemento da disputa para o estádio principal.

Na volta, a campeã de Roland Garros precisou de pouco mais de dez minutos para vencer 12 pontos em 14 possíveis para levar a melhor nos três últimos games. A letã liderou a contagem de winners por 30 a 10, o que compensou a diferença no número de erros com 35 para Ostapenko e 24 de sua rival.

Número 12 do mundo, Ostapenko certamente ganhará a posição de Angelique Kerber e fica cada vez mais perto de chegar ao top 10 pela primeira vez. Sua próxima adversária em Nova York será a romena Sorana Cirstea que, antes da chuva, venceu a holandesa Lesley Kerkhove por 6/1 e 6/3.

 

Comentários