Notícias | Dia a dia | US Open
Soares e Demoliner estão na chave de duplas mistas
29/08/2017 às 12h22

Soares jogará ao lado de Timea Babos

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) – A terça-feira começou movimentada no US Open, com a divulgação da chave de duplas mistas antes do começo da rodada. Serão dois os brasileiros na disputa, o mineiro Bruno Soares, que busca o tricampeonato na competição, e o gaúcho Marcelo Demoliner.

Campeão ao lado da russa Ekaterina Makarova e da indiana Sania Mirza, desta vez Bruno terá como companheira a húngara Timea Babos, com quem formará a dupla cabeça de chave 4 em Flushing Meadows. Eles estão na parte de cima da tabela e abrem campanha contra os norte-americanos Michael Mmoh e Sofia Kenin.

Atual 56 do mundo em simples e 18 nas duplas, Babos já venceu 11 títulos nas parcerias, sendo dois deles na atual temporada (Rabat e Sydney). Ela tem dois vice-campeonatos em Wimbledon, um em duplas femininas com a francesa Kristina Mladenovic (2014) e outro nas mistas com o austríaco Alexander Peya (2015).

Demoliner não reeditará a parceria com a espanhola Maria José Martínez, com quem jogou em Roland Garros e Wimbledon. Sua dupla nas quadras nova-iorquinas será a tcheca Kveta Peschke e os adversários deles na primeira rodada serão o argentino Andreas Molteni e a tcheca Renata Voracova.

Se conseguirem passar pela estreia, Demoliner e Peschke deve encarar os principais favoritos na segunda rodada, o britânico Jamie Murray e a suíça Martina Hingis. Nas semifinais, podemos ter um duelo entre brasileiros ou o encontro de Jamie com Bruno, que na chave de duplas masculinas vão em busca do bicampeonato.

Comentários