Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev tem trabalho, mas avança em sets diretos
29/08/2017 às 09h31

Zverev é o cabeça de chave 4 no US Open

Foto: USTA/Garrett Ellwood

Nova York (EUA) – Principal nome na parte de baixo da chave do US Open, o alemão Alexander Zverev teve trabalho em sua estreia. Fechando a rodada de segunda-feira, ele ficou quase três horas em quadra para derrubar o bahamenho Darian King, mas mesmo assim triunfou em sets diretos, fechando o jogo com parciais de 7/6 (11-9), 7/5 e 6/4.

Na segunda rodada, Zverev terá um duelo de jovens com o croata Borna Coric, que na estreia encarou outro nome da nova geração e derrubou o tcheco Jiri Vesely por 3 sets a 0, com o placar final de 7/6 (7-5), 7/6 (7-2) e 6/2. No único duelo entre eles, dois anos atrás em Cicninnati, quem saiu vitorioso foi o croata de 20 anos.

Desde o começo da partida, King, de 25 anos e o primeiro atleta de seu país a disputar um Grand Slam, mostrou que não facilitaria as coisas para o jovem alemão. O primeiro set foi o mais complicado de todos, levou 1h22 para que Zverev conseguisse levar a melhor sobre o rival, fechando a parcial apenas no tiebreak.

O segundo set por pouco não foi pelo mesmo caminho, mas uma quebra de Zverev no 11º game acabou definindo o 2 a 0. Na terceira parcial, o germânico enfim teve um pouco mais de tranquilidade, bateu o serviço de King já no terceiro game e precisou depois apenas sustentar a vantagem até o fim para selar a vitória.

Comentários