Notícias | Dia a dia | US Open
Wozniacki estreia bem e encara a perigosa Makarova
28/08/2017 às 21h47

Wozniacki acumulou sua centésima vitória em Grand Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A segunda-feira foi especial para Caroline Wozniacki, que comemorou sua centésima vitória em Grand Slam. A dinamarquesa de 27 anos, que ainda busca o primeiro título deste porte, estreou no US Open vencendo a romena vinda do quali Mihaela Buzarnescu, 133ª do ranking, por 6/1 e 7/5 em 1h21 de partida.

Embora fosse a primeira partida de Buzarnescu em uma chave principal de Grand Slam, Wozniacki disse já ter conhecimento sobre sua adversária. Ela havia enfrentado e até jogado duplas com a romena, hoje com 29 anos, durante no circuito juvenil.

Com seu tradicional jogo de fundo de quadra, Wozniacki terminou a partida com apenas dez erros não-forçados contra 41 de Buzarnescu. Depois de salvar três break points no game de abertura, a dinamarquesa quebrou logo na sequência e abriu 3/0 para não ser mais ameaça no set inicial.

Na parcial seguinte, Buzarnescu apostou em devoluções mais agressivas e conseguiu pontos importantes na transição da defesa para o ataque. Depois de começar perdendo por 2/0, Wozniacki virou e chegou a liderar por 4/3 com quebra de vantagem, mas perdeu o saque de imediato. A ex-líder do ranking voltaria a quebrar no 11º game e definiu a vitória na sequência.

Número 5 do mundo, Wozniacki agora enfrenta a perigosa russa Ekaterina Makarova, que venceu a alemã Mona Barthel por 6/2 e 6/1. Makarova já esteve entre as dez primeiras do ranking e hoje ocupa o 40º lugar. Entretanto, a canhota russa já venceu oito dos dez jogos que fez contra top 10 na atual temporada. Apesar do bom histórico diante das favoritas, Makarova jamais derrotou Wozniacki, para quem perdeu nos sete embates anteriores.

Comentários