Notícias | Dia a dia | US Open
Bia é superada ainda na estreia no US Open
28/08/2017 às 18h10

Bia segue em Nova York para a disputa do torneio de duplas

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A primeira participação de Beatriz Haddad Maia na chave principal do US Open chegou ao fim ainda na rodada de estreia. A número 1 do Brasil e 71ª do mundo caiu diante da croata Donna Vekic, 52ª colocada, por 6/2 e 6/1 em 1h09 de partida. Vekic agora enfrenta a chinesa Shuai Peng ou a francesa Amandine Hesse.

Bia participou de seus três primeiros Grand Slam nesta temporada. A canhota de 21 anos furou o quali em Roland Garros e chegou a avançar uma rodada na chave principal de Wimbledon antes de cair para a favorita Simona Halep.

Ao longo da temporada em quadras duras nos Estados Unidos, Bia furou o quali e avançou uma rodada no WTA Premier de Cincinnati, mas não repetiu o mesmo desempenho em New Haven onde caiu ainda na estreia da fase classificatória.

A paulistana segue em Nova York para jogar duplas ao lado da croata Ana Konjuh. Na estreia, elas enfrentam a francesa Kristina Mladenovic e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Depois disso, ela deve voltar ao Brasil e se preparar para os torneios asiáticos, que começam na segunda quinzena de setembro. Seus primeiros compromissos deverão ser em Seul e Dalian.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Bia venceu apenas oito dos 22 pontos jogados com o segundo serviço e ficou bastante vulnerável para sua adversária, que criou 14 break points e aproveitou cinco dessas chances, sendo duas no primeiro set e três no segundo. Já a canhota paulista teve apenas três break points, todos no mesmo game ainda no início da partida e venceu só quatro pontos no serviço da croata na segunda parcial.

Comentários