Notícias | Dia a dia | US Open
Garoto canadense estreia firme e desafia Tsonga
28/08/2017 às 18h05

Shapovalov vem de vitórias sobre Nadal e Del Potro

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Grande sensação do momento depois da grande campanha no Masters 1000 de Montréal, o canhoto Denis Shapovalov conquistou nesta segunda-feira sua primeira vitória em torneios de Grand Slam. Vindo do qualificatório, o tenista de 18 anos superou o russo Daniil Medvedev, 54º do ranking, por 7/5, 6/1 e 6/2.

O grande desafio da sensação canadense será agora o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça 8 do US Open, que pouco antes teve uma estreia muito tranquila e superou o romeno Marius Copil, por 6/3, 6/3 e 6/4. Tsonga vinha de derrotas sucessivas nas estreias de Montréal e Cincinnati.

Shapovalov já conquistou incríveis vitórias em Montréal, ao eliminar o espanhol Rafael Nadal e Juan Martin del Potro. Apesar de ter arrancado para o top 70 do ranking, ele foi obrigado a disputar o qualificatório por não ter classificação suficiente à época do fechamento de inscrição do US Open. A vitória desta segunda-feira pode lhe dar mais oito postos no ranking.

Dono de saque poderoso, desta vez Shapovalov foi econômico nos aces. Acertou 72% do primeiro saque e ganhou 71% desses pontos, com três aces. Perdeu dois games de serviço, um no primeiro e outro no terceiro sets, mas esteve no domínio da partida o tempo todo.

Quem vencer entre Tsonga e Shapovalov irá enfrentar o ganhador da partida entre o norte-americano Steve Johnson e o britânico Kyle Edmund. Em jogo equilibrado, Johnson eliminou o espanhol Nicolás Almagro, por 6/4, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5), enquanto Edmund eliminou o holandês e cabeça 32 Robin Haase, por 6/3, 7/5 e 6/3.

Comentários